Número total de visualizações de páginas
19/06/2007
Inauguração do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM de Mirandela
05/06/2007
APPACDM de Mirandela
Em Novembro de 1997 um grupo de Amigos, Educadores e Pais confrontados com a existência de um número sobejamente significativo de crianças e jovens com Deficiência Mental e perante a angústia manifesta relativamente à incerteza do futuro destes cidadãos, não puderam ficar indiferentes.
Com base nos dados adquiridos concluiu-se ser importante dar atendimento e apoio a jovens e adultos com Deficiência Mental pela abertura de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), tendo como acção principal a motivação da comunidade em apoiar as famílias e os futuros utentes.
No mês de Maio de 1998 participou-se, pela primeira vez, na Exposição da REGINORD em Mirandela onde estiveram presentes a APPACDM de Sabrosa, de Viana do Castelo e do Porto. Colaboraram com a finalidade de mostrar a variedade e qualidade dos trabalhos expostos, feitos pelos cidadãos com Deficiência Mental, nos Centros Ocupacionais.
Em 2000 a Delegação da APPACDM de Mirandela passa a Associação autónoma por escritura pública, outorgada no Cartório Notarial de Mirandela, no dia 7 de Abril de 2000 e publicado no Diário da República ( III série n.º 126 de 31 de Maio de 2000).
Drª Narcisa Castro
O Nosso Centro já tem 1 Ano!
Assim Começou...
"Antigas Instalações"
A APPACDM de Mirandela tem como objectivo, entre outros, promover a integração do Cidadão com Deficiência Mental, no respeito pelos princípios de Normalização, Personalização, Individualização e bem-estar. Promover a nível nacional e internacional, actividades culturais, formativas, recreativas, desportivas, de lazer e ocupação de tempos livres para o Cidadão com Deficiência Mental.
Foi nestas Instalações cedidas pela Câmara Municipal de Mirandela que começamos um longo trabalho!
A APPACDM de Mirandela estabeleceu parcerias assinando protocolos de cooperação com as várias Instituições da Cidade.
Elaborou-se o Projecto da Construção de raiz do CAO, candidatamo-nos às verbas do PIDDAC em 2000. Tudo isto só foi possível concretizar porque houve vontade na Instituição e a Direcção demonstrou um grande empenhamento na resolução dos diferentes desafios apresentados.
Subscrever:
Comentários (Atom)
